Empresa
Missão
Prestar um serviço de transporte e logística de qualidade, ágil e eficiente, comprometido com as soluções mais sustentáveis que atendam às necessidades dos nossos clientes e que contribuam para o desenvolvimento individual e coletivo de todos os membros da nossa equipa.
Visão
Ser um Grupo de distribuição de referência, integrado na sociedade, reconhecido pela excelência de ética e qualidade de serviço, proporcionando aos nossos colaboradores elevados níveis de motivação e orgulho, e aos nossos clientes total confiança e alto valor agregado.
Valores
Procurar a satisfação do cliente, melhoria contínua, transparência, qualidade, rigor, disciplina, fiabilidade, responsabilidade social e responsabilidade ambiental.
Política da Qualidade e Segurança Alimentar
O Grupo Transportes Florêncio & Silva e todos os seus colaboradores, assumem livremente a responsabilidade de divulgar, implementar e praticar os seguintes princípios de conduta:
• O Cliente é a razão de ser da nossa Organização. A satisfação continua das suas necessidades e a sua confiança, são o nosso alvo.
• Garantir altos padrões de eficiência, confiabilidade e segurança do nosso desempenho e serviços, são o nosso objetivo.
• Cumprir com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis à nossa atividade e relativos à segurança alimentar.
• Promover uma cultura de segurança alimentar.
• Melhorar de forma contínua os nossos serviços, processos e o sistema de gestão da qualidade e segurança alimentar, adotando soluções inovadoras, assim como fazer cumprir os indicadores de desempenho definidos.
• Disponibilizar os recursos necessários aos colaboradores tendo como objetivo o correto desempenho das suas funções.
• Estabelecer com todas as partes interessadas e fornecedores uma relação de respeito e cooperação.
• Manter com os nossos parceiros de negócio, relações de trabalho consolidadas e de desenvolvimento.
• Procurar soluções sustentáveis que permitam reduzir o impacto ambiental da nossa atividade.
• Aplicar, cumprir e fazer cumprir as regras de conduta exigíveis a todos os colaboradores assim como as políticas de anticorrupção adotadas pela empresa.
• Manter um Sistema de Gestão da Qualidade que cumpra os requisitos da ISO 9001.
Sistema de Gestão de Qualidade
A Administração decidiu implementar e manter um SGQ na sua organização, com vista a proporcionar aos seus Clientes um melhor serviço e garantir que os requisitos dos mesmos são analisados e sistematizados.
O Sistema de Gestão da Qualidade implementado na empresa TFS e na empresa ZAS encontra-se certificado desde 2005 pela Bureau Veritas Certification Portugal Lda e está em conformidade com os requisitos da NP EN ISO 9001:2015. O campo de aplicação SGQ integra Serviços de Transporte Rodoviário Nacional de Distribuição de Mercadorias e Logística Integrada (TFS).
Estratégia do Grupo
A estratégia do GTFS é continuar a apostar na qualidade do serviço como vetor diferencial. Deste modo, a estratégia da organização é acompanhar o mercado, procurando inovações que os diferenciem perante o cliente. Para tal, o GTFS aposta:
Na dinamização da frota, isto é, na aquisição de viaturas adaptadas o melhor possível ao tipo de mercadorias por si transportadas, sendo uma preocupação constante da empresa a modernização e atualização da frota (que neste momento já se encontra maioritariamente provida de GPS), para viaturas cada vez mais eficientes e menos poluentes.
Numa resposta rápida e adaptada às flutuações das necessidades dos clientes, devido ao elevado número de viaturas que o permite.
Na dinamização e desenvolvimento dos recursos humanos, ou seja, na contratação de trabalhadores com experiência e boa conduta profissional, sendo a sua formação constante, de modo a satisfazer as exigências dos clientes.
No sistema informático (Microsoft Navision), de modo a estar o mais atualizado possível.
A Transportes Florêncio & Silva, SA é a principal empresa do Grupo e tem a sua Sede no Vale Casal (Zona Centro), escritórios em Modivas (Zona Norte) e Guia (Zona Sul), e armazéns no Vale Casal, Venda do Pinheiro e Modivas. Foi criada em 1968 e tem como principal actividade o transporte rodoviário de mercadorias para supermercados, exercendo a sua actividade de Norte a Sul do País. Em 1992 estendeu a sua atividade à Logística, proporcionando aos seus clientes um serviço completo.
A ZAS Transportes e Logística, SA é uma empresa de transporte rodoviário de mercadorias, criada em 2005, resultado da parceria que a TFS tinha com a Jerónimo Martins, e tem a sua sede em Vale Casal.
A Serviroda – Comércio de Pneus e Acessórios, SA é uma empresa de comércio de serviços, pneus e produtos de apoio a frotas automóveis ligeiros e pesados, tais como pneus novos e recauchutados, acessórios dos mesmos, mecânica rápida, lavagem, lubrificações, alinhamento de direcções e eixos, electricidade, telecomunicações, serviço móvel de assistência e outros produtos e serviços relacionados com esta actividade, que foi adquirida pelo Grupo em 2016.