O material circulante do GTFS é composto atualmente por cerca de 1431 unidades, desde camiões convencionais com tonelagem entre 3.5 e 26 toneladas até aos conjuntos formados por trator e semirreboque de 44 toneladas.

O quadro seguinte, fornece detalhadamente a sua dimensão:
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Modernidade e Segurança
Nesta vertente, o GTFS tem vindo a ter uma preocupação constante em adquirir as suas viaturas com os equipamentos mais actuais do mercado e de ter na estrada veículos em perfeitas condições de manutenção (verificando-se a idade média da frota nos 6,5 anos), de modo a garantir uma boa prestação do serviço ao cliente, como também a segurança a todos os que de algum modo se relacionam com a empresa, desde fornecedores e trabalhadores a outros terceiros. As viaturas todos os dias circulam de Norte a Sul do país. É importante que estejam preparadas da melhor maneira para garantir a segurança total.
Como exemplo dessa preocupação, destacamos:
- Viaturas equipadas com computador de bordo, que visam detetar falhas em sistemas e componentes, para além da elevada informação disponibilizada de forma automática ao motorista;

- Predictive Cruise Control (PCC), software da caixa de velocidades que procede à gestão da caixa em função do tipo de terreno/piso; a partir de 30km/h o motorista não tem qualquer influência na gestão da caixa de velocidades;
- Driver Performance Assistant (DPA). Programa interativo para auxiliar o condutor a alcançar o estilo de condução mais económico;
- Aviso de saída de faixa destinado a evitar mudanças inadvertidas de faixa, sendo uma ajuda de condução eficaz em condições de pouca visibilidade;é também um auxiliar de segurança, uma vez que, caso o motorista adormeça, é emitido um alerta sonoro;
- Cruise Control adaptativo, mede a distância aos objetos e reage em tempo útil caso o motorista não o faça;
- Sistema Eletrónico de Controlo de Estabilidade do Veículo (VSC), para aumentar a segurança da condução;
- As suspensões pneumáticas;
- Travões ABS e/ou EBS e outros sistemas de travagem;
- Certificação ATP.
- Avisador de desgaste de pastilhas;
- Plataforma elevatória que permite ao motorista e/ou ajudante fazer as cargas e descargas das mercadorias dispostas em paletes e/ou combis, de modo mais rápido e seguro;
- GPS;
- Caixas Isotérmicas;
- Caixas Frigoríficas que permitem o serviço de transporte Multi-Temperatura (transporte de mercadoria a diversas temperaturas em simultaneo);
- Porta paletes;
- Cintos para travamento de mercadoria;
- Veículos equipados com telemóveis, permitindo a comunicação em permanência entre a base e as viaturas em movimento, o melhor controlo do serviço, a pronta assistência em caso de situações urgentes.
Assistência
Para além de uma boa frota, temos que a manter sempre apta e funcional. Para tal temos contratos de assistência com as marcas dos respetivos camiões, desde 2013 contamos com o apoio da ACRV – Comércio de Veículos e Peças, SA. A ACRV é um concessionário autorizado de vendas e serviço pós-venda de camiões da marca DAF. A ACRV tem 3 pontos de assistência, Perafita no Norte, Castanheira do Ribatejo no Centro e em Pera no Algarve. Deste modo, garantimos a assistência 24h às nossas viaturas em todo o País.

A Auto Reparadora do Vale Casal, Lda. complementa o apoio pós-venda já que verifica a assistência e controla a frota de modo a mantê-la bem assistida, inspecionada atempadamente e bem tratada higienicamente.

A Serviroda – Comércio de Pneus e Acessórios, SA presta assistência aos pneus da frota GTFS, e presta serviços de apoio, tais como pneus novos e recauchutados, mecânica rápida, lavagem, lubrificações, alinhamento de direções e eixos, eletricidade, telecomunicações e serviço móvel de assistência.

As nossas infra – estruturas, abrangem dois modernos Centros de Operações Logísticas (COL’s) com uma área coberta de aproximadamente 42.000m2, sitos em Vale Casal, Núcleo empresarial Venda do Pinheiro e Modivas (Vila do Conde), com acessibilidades privilegiadas, dotados dos mais modernos equipamentos logísticos, tecnologias e telecomunicações nos quais se fazem a armazenagem e consolidação de mercadoria oriunda de qualquer ponto do país para posterior distribuição.
